[Refletindo] Fases da Vida

Quando começamos a perceber o mundo, fazemos o que gostamos. Desde que não seja errado, o que pode gerar punições, escolhemos os filmes que gostamos, os livros que lemos e nosso sabor de suco favorito. Se encontrarmos pessoas com os mesmos gostos ficamos amigos, mas mesmo com gostos diferentes, as amizades podem existir. Todo mundo é mais sincero e não fica se anulando para agradar o outro.

À medida que crescemos, o medo da solidão e do isolamento é tanto que se faz qualquer coisa para se pertencer a um grupo. Até mesmo se anular ou transgredir as regras. O medo de terminar em uma cadeia é menor do que o medo de não ser aceito pelo grupo. Isso é triste. E a maioria nem percebe que faz isso.

Mas um dia você percebe que fazer tudo o que os outros querem para ser parte de um grupo não te faz feliz. Não há idade definida para isso acontecer. Pode ser antes dos 20 ou depois dos 50 e volta a se comportar como no início. Não sente vergonha de ser quem você é e gostar do que gosta. É bom com os outros porque percebe que isso é uma coisa boa, e não para se enturmar. Dessa forma, não se anula, mas passa a viver em paz consigo.

Para mim, essas são as 3 grandes fases da vida. Não são delimitadas pela idade, mas sim pelo seu comportamento e como você encara o mundo. O jeito é torcer para que a 2ª fase seja o mais curta possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.