Apenas um contratempo

Nada aquele dia nada estava dando certo. Perdeu a hora ao se levantar, por isso ia chegar atrasada no trabalho. Molhou o cabelo ao lavar o rosto danificando metade da chapinha. Lascou uma unha trabalhosamente pintada de vermelho na hora em que foi abrir a porta do carro. Somente depois de dirigir alguns metros se lembrou de que não tinha colocado o lixo pra fora. Tomou uma fechada de outro carro ao se distrair com uma luz piscando no painel. Uma segunda-feira quase típica. O que mais podia dar errado?

— Sai do carro! Agora! — gritou um homem ao lado do veículo.

Por essa ela não esperava. Parou no sinal vermelho e foi abordada por um homem usando mascara de lã e com uma arma em punho. Esse tipo de revés não estava nos seus planos.

— Se acalma, moço — ela levantou as mãos. — Eu já estou saindo.

Ele estava com pressa. Nem ligou quando ela pegou a bolsa antes de sair. Arrancou com o carro antes de o sinal abrir.

— Eu mereço — muito assustada e irritada ela caminhou em direção à calçada.

Pegou o celular dentro da bolsa, a pendurou sobre o ombro esquerdo e ligou para a polícia.

— Bom dia. Em que posso ajudar? — perguntou o atendente.

— Não é nada grave, só mais um contratempo — respondeu em choque sem saber como reagir.

— Do que se trata?

— Meu carro foi roubado — ela falava com uma voz suave.

O nervosismo havia passado no momento em que ela se deu conta de um detalhe.

— Mas isso é grave — retrucou o atendente.

— Eu sei — ela esboçava um sorriso.

— Isso é algum tipo de brincadeira? — o policial não estava entendendo porque ela estava tão relaxada. — Seria estado de choque? — pensou o homem do outro lado da linha.

— De forma alguma.

— Você está ferida?

— Não.

— Me dê a sua localização e onde o carro foi roubado.

Ela passou os dados solicitados.

— Uma viatura já está próxima à região. Aguarde no local.

— Obrigada — ela deu riu ao terminar de falar.

Ela já ia desligar, mas o policial ainda tinha uma pergunta.

— Porque a senhora está tão tranquila?

— Simples. — De repente os reveses do seu dia havia se transformado em sorte. — Acordei num dia ruim, estou atrasada para o trabalho, estraguei meu penteado, minhas unhas, me esqueci de colocar o lixo para fora, tomei uma fechada de outro motorista durante o caminho, mas só agora me lembrei de uma coisa muito que me atrasaria ainda mais... — ela riu mais uma vez. — Me esqueci de abastecer o carro.
Parece que o criminoso não vai muito longe com o carro, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.